domingo, 13 de maio de 2012

MÃE, QUER DIZER TUDO NA VIDA


Pesquisada no Google 13/05/2012



Quando penso em minha mãe
Lembro-me da sofrida Natureza,
Que vive sempre sofrendo
E me trazendo grande tristeza.


Hoje todo mundo tem alegria
Ou às vezes muitas saudades,
Mas não preserva a Mãe
Que nos dá vida e felicidade.


Mãe, quer dizer tudo na vida,
Mas quando a temos aqui
Não damos o devido valor,
Mãe é uma mulher sofrida,


Ninguém vê isso em outro dia,
Mãe sofre quando recebe
A ingratidão de seus filhos,
Mesmo assim a Deus pede


Uma bênção muito especial.
Eu vejo fogo lhe queimando
E poluição por todo lado,
Seus filhos lixo lhe jogando


Sem sentimento e respeito.
Mesmo assim o seu amor
É o mais profundo da vida,
Jamais alguém assim amou.


Hoje todo mundo canta,
E às vezes chora também.
Eu que não tenho mais mãe
Escrevo para quem a tem.


Mesmo assim não deixarei
De preservar a mãe Natureza,
Pois é a única Mãe que tenho
E que me dá uma certeza


Que sou um filho natural,
E sofro muito quando vejo
Meus irmãos a queimando,
Jogando lixo com almejo


De vê-la assim tão destruída.
Nossa Mãe sofre também
Ao ver seus filhos se matando
Por herança que todos têm.


Mesmo assim eu vou cantar
Feliz e contente também,
Porque hoje Mamãe está
Realmente de parabéns.

Poeta Mário Querino 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM PODERÁ RESISTIR UMA PAIXÃO DEMASIADA?

  Mário Querino 15/04/2024 Hoje, depois dum dia De labor árduo aqui No meu pé de serra, Já pude paixão sentir,   A ponto de ouvi...