quarta-feira, 30 de maio de 2012

POETA MÁRIO QUERINO NA CIDADE DE SENHOR DO BONFIM


Poeta Mário Querino - Cidade de Senhor do Bonfim -BA 30/05/312



Hoje fui fazer uma Endoscopia
Na cidade de Senhor do Bonfim,
Senti prazer e muita alegria
Como nunca senti tanto assim.




Poeta Mário Querino - Povoado de Lajinha 30/05/2012


Então, fui bem de manhazinha
Esperar o meu transporte
No Povoado de Lajinha,
É óbvio, foi um dia de sorte.




Povoado do Alto da Cajazeira - Antônio Gonçalves - BA 30/05/2012


Ao viajar uns 7 quilômetros
Passei pelo Alto da Cajazeira,
Realmente um pouco atônito
Por ficar longe de Bananeiras.




Cidade de Antônio Gonçalves - BA 30/05/2012


Após 9 quilômetros de viagem,
Tudo já foi então melhorando,
Passei por Antônio Gonçalves,
Muitas coisas eu fui lembrando.




Distrito de Missão do Sahy - Senhor do Bonfim - BA 30/05/2012


Então viajei mais um pouco
E passei pela Missão do Sahy,
Nessa altura já com gosto,
Pois já comecei me distrair.




Cidade de Senhor do Bonfim - BA 30/05/2012


Finalmente cheguei com paz
Na cidade de Senhor do Bonfim,
Onde realmente o Doutor faz
Uma Endoscopia em mim.




Poeta Mário Querino - Praça Antônio Gonçalves, Senhor do Bonfim -BA  30/05/2012


Quando eu saí da Clínica,
Passei por uma pequena praça,
Lá vi muitas coisas distintas
Que me encheram de graça.




Poeta Mário Querino - Praça Nova, Senhor do Bonfim - BA 30/05/2012


Depois fui para a Praça Nova
E fiquei sentando um pouco.
Lá tem beleza até de sobra
Que nos enche de paz e gosto.




Colégio Estadual - Senhor do Bonfim - BA 30/05/2012


Por último, feliz eu fotografei
O lindo Colégio Estadual,
Onde um tempo estudei,
Quando eu fazia o Grau.


Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino

Um comentário:

  1. Prezado poeta me ajude,
    A uma BUSCA realizar
    Na Biblioteca de Bonfim,
    Desejo de novo encontrar


    Propaganda centenária em francês
    De lojas de Paris oh freguês.
    Garoto marista pude ver
    Hoje, quero muito, rever.

    Pegue meu e-mail, por favor, ( tiburtinolacerda@hotmail.com ).Necessito de ajuda, para fazer uma busca, na Biblioteca Zenáurea Therezinha, verificar se AINDA existe lá, um GRANDE e GROSSO VOLUME, encadernado, CAPA DURA, marron escura a capa, contendo propagandas em francês de lojas parisienses, datadas de 1880, 1890, por aí.Era estudante, no Ginásio sagrado Coração, marista, na época.Hoje,homem maduro, sou médico, clínico geral, moro em Juazeiro/Ba.Tenho ENORME vontade de rever esse livro, com essas propagandas, em preto e branco.Necessito obter um e-mail de algum funcionário dessa biblioteca. Antecipadamente grato, Tiburtino Lacerda.

    ResponderExcluir

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...