terça-feira, 15 de maio de 2012

PARA QUE SERVE A FICHA LIMPA?


Poeta Mário Querino 15/05/2012



Alguém me perguntou:
“Quem já está limpando
A Ficha que antes sujou,
Obviamente pensando


Que continuaria tão suja?
Você acha que está limpa
A de quem está julgando?
Veja na televisão e sinta


A vontade de comentar
Abertamente tudo que vê
E ouve sem medo de errar,
Só assim o povo vai saber


Quem tem direito de julgar
E limpar a Ficha de alguém?
Realmente Jesus Cristo está
Sondando tudo também,


Tintim por tintim e quer vê
Quem vai julgar esses irmãos.
Pelo que eu pude perceber
Jamais haverá uma Eleição!


O que você acha neste julgo
Que vai agora acontecer?”
Respondi: Faço um estudo
Para no bolo não me meter.


Realmente estou sossegado,
Não estudei para ser juiz
Nem tampouco Advogado,
Mas o que vejo neste país,


Fico muito envergonhado,
Uma pessoa tem de tudo,
Tem até avião contratado,
Tem saber e bom estudo


E faz uma vergonha desta!
Não sou Juiz nem Advogado,
Sou apenas um pobre Poeta,
Ganho 1 salário conformado


E acho que sou muito rico.
Deus me livre de me meter
Neste meio pobre bem visto,
Quero na paz sempre viver!


Alguém me replicou assim:
“Você é sábio e tem razão,
Também é feio para mim,
O que assisto na televisão!”


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...