sexta-feira, 4 de maio de 2012

POR QUE A VIDA É TÃO BOA?


Brad Galvão e seu pai Alejandro Cis 04/05/2012



Alguém me perguntou assim:
“Por que a vida é tão boa,
E ninguém nunca a acha ruim
E jamais quer morrer à toa?”


Então eu respondi com saber:
Só é boa porque tem a morte,
Se não tivesse a morte o viver
Jamais teria uma boa sorte.


Se o ser humano já sabendo
Que pode morrer qualquer dia,
Faz o que hoje estamos vendo,
Com ira, estupidez e teimosia,


Imagina se não tivesse a morte!
A morte faz com que as pessoas
Controlem mais o seu porte
E não façam tanta besteira à toa.


A vida já não tem mais sentido
Tendo o terrível castigo da morte,
Imagina se vivêssemos sabidos
Que teríamos esse bom suporte!


A vida é um dom do Senhor Deus,
Mas se não tivesse a morte, irmão,
Não teria valor a vida que Deus deu
E seria bem maior essa devassidão.


Ninguém consideraria ninguém,
Todo mundo queria ser o melhor,
E as coisas não andariam tão bem,
Para os que têm Jesus ao redor,


Ou melhor, dentro do coração.
A vida só é boa por isso, amigo,
Porque a morte dá repreensão
Aos que se acham enaltecidos.


Então alguém me replicou assim:
“Não sabia que a morte faz bem
E não deixa as pessoas tão ruins,
Realmente, você na vida tem


Um conhecimento bem profundo.
Muito obrigado pela explicação,
Espero que agora todo mundo
Tenha esta grande compreensão!”




Poeta Mário Querino 


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLAMENGO E SÃO PAULO LUTARAM ONTEM, E O FLAMENGO VENCEU

    Ora, fiquei assistindo Sim o jogo, Flamengo E São Paulo na boa. Eu tudo percebendo   Comecei a escrever Poesias durante ...