quinta-feira, 10 de maio de 2012

A MINHA VIDA É UM ESPELHO


Família do Poeta Mário Querino 10/05/2012



Quando me casei ouvia
Muita gente comentar,
Que a minha esposa Maria
Muita fome iria passar.


Porque eu era um rapaz
Realmente muito pobre,
E a sociedade sempre faz
Esse comentário enorme.


Talvez, com muita razão,
Pois visa o custo de vida,
E não o amor e a paixão
Que temos pela querida.


Na verdade, eu não tinha
Emprego nem riqueza,
Porém, a noiva minha
Tinha uma grande certeza


Que eu era um rapaz
Completamente esforçado
E gostava até de mais
De viver bem organizado.


Então as pessoas amigas
Que conheciam meu viver,
Comentavam que a vida
De Maria seria um sofrer.


Até davam bons conselhos
Para Maria desistir de mim,
A minha vida é um espelho
E quero brilhar até o fim.


Então, chegou o tempo
De nosso comentado
E notório casamento.
Hoje já ficam admirados


Com o nosso progresso,
Claro, não temos dinheiro,
Mas fazemos um sucesso
Expondo amor verdadeiro.


O mais interessante disso é,
Quem muito comentou
Sobre Mário e Maria José,
Faz tempo que abandonou


A sua esposa tão querida
Ou o seu esposo querido,
Que vivia tão enriquecida
Ou também enriquecido.


Não estou me enaltecendo
Por escrever bem assim,
Apenas estou escrevendo
Como Deus cuida de mim,


E cuida também de Maria,
Cuida de meus filhos,
De minhas noras todo dia
E ao meu neto dá brilho


Que todo mundo admira.
Deus é o centro do amor
E da musa que me inspira
Os versos com esplendor.


Já tem mais de 24 anos
Que estamos casados,
E neste cantinho baiano
Deus tem nos abençoado.


Por isso, se julgas que ama,
Não vises o valor da prata,
Se alguém na Terra manga,
Deus te completa de graça.


Contudo, Deus te prova
Se tu és realmente fiel,
Depois tudo Ele inova
E manda bênçãos do Céu.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...