terça-feira, 8 de maio de 2012

O MOTIVO DESTA FALTA D’ÁGUA


Mário Querino 08/05/2012



Quem for Matemático,
Por favor, me oriente,
Porque agora me acho
Que não sou inteligente.


Hoje, já dividi e somei,
Já fiz um bom estudo,
Já diminui e multipliquei,
Realmente, já fiz de tudo


E não encontrei resultado.
Você que é um Matemático,
Agora me deixe orientado
E me dê um resultado exato.


O problema é este de agora:
A bomba d’água de Bananeiras,
Joga 18 mil litros d’água por hora,
Trabalha o dia e a noite inteira


E passa 45 dias para encher
3 vezes a caixa de 80 mil litros.
Então, agora eu queria saber
Por que acontece tudo isso?


Você que é um Matemático,
E tem bem mais inteligência,
Dê-me um resultado exato
Para que eu tenha consciência


De tudo que estou escrevendo.
Pois até agora não encontrei
O resultado que estou querendo,
Para mostrar a todos vocês


O motivo desta falta d’água
No meu Distrito de Bananeiras.
A minha conta só dá errada,
Mesmo somando a vida inteira,


Mesmo diminuindo quase tudo,
Mesmo dividindo muito bem
Ou fazendo um bom estudo,
E multiplicando tudo também.


Como sou apenas um Poeta,
E não um bom Matemático,
Queria uma resposta certa
Com um resultado exato.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AONDE PODE NOS LEVAR A PREOCUPAÇÃO? A UMA VIL DEPRESSÃO

    Mário Querino 20/04/2024 Ora, um cara vivia Aqui preocupado Com tudo na vida, E desassossegado,   Um dia parou para Pod...