sábado, 4 de maio de 2013

ADOLESCENTE BRIGAR NA ESCOLA NÃO É NOVIDADE


Pesquisada no Google 04/05/2013


Assistindo a tevê pude ver
Brigas de adolescentes
Que estavam fora da Escola,
Mas isso acontece sempre.


Já fui adolescente também,
E já levei tapas de colegas,
Que se achavam essenciais,
No mundo que Deus entrega


Para nós cuidarmos bem.
As brigas não são novidades,
Toda vida isso já existiu
Desde a minha mocidade.


Hoje as brigas são mais vistas,
Pois há meios para se filmar,
Passar na tevê e na Internet,
O Poeta Jamais vai ignorar.


O Poeta ignora brigas entre
Os deputados na Câmara,
Onde bolam as nossas leis,
Onde quebram toda semana


Visando proveitos próprios.
Eu acho muito feio isso,
Doutores que deveriam ser
Exemplos para meu Distrito


E para todo o nosso Brasil,
Estapeiam-se derrubando
Tudo que está pela frente.
É razão para o Poeta baiano


Escrever esta poesia assim,
E dizer que não é novidade
Colegas adolescentes brigar,
Mas é feio para a sociedade


Homens públicos trocar tapas
Num setor onde criam leis,
Obviamente contra a violência.
Isso eu nunca na vida esperei.


Mário Querino – Poeta de Deus 


Poeta Mário Querino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...