sábado, 25 de maio de 2013

POR QUE AO RECEBER UMA DÁDIVA MUDA DE OPINIÃO?

Poeta Mário Querino 25/05/2013


Conheci alguém que estudava
A palavra de Deus numa boa,
Mas sempre na vida pensava
Em ser uma admirável pessoa.


Daí se escreveu num Vestibular,
Sempre implorando ao Senhor
Para lhe dar a chance de passar,
Deus lhe ouviu e ele passou.


Quando recebeu o resultado,
Ficou de fato muito contente,
E algo de gozo foi comentado:
“Isso não é mérito da gente,


Foi o Senhor Deus que ouviu
As minhas orações feitas.
Agora o Senhor Deus permitiu
Eu ter uma vida bem satisfeita.”


E começou dar glórias a Deus
Por esta dádiva que ganhou.
Deus ouviu os pedidos seus,
E na Faculdade se matriculou.


Já ocorridos alguns semestres,
Esse alguém mudou de opinião,
Envolveu-se com os mestres
Que encheram o seu coração


De ideias ao contrário de Deus.
Então passou a desfazer tudo
Que tinha no coração seu
E acreditar mais nos estudos.


Que apenas só melhora a vida
Financeira de uma pessoa,
Quando por Deus é permitida
Que viva sempre numa boa.


Esse alguém ficou disperso
Não quis mais saber de Deus.
Quando já estava no sucesso,
Um acidente lhe aconteceu.


Esse alguém passou a viver mal,
Ficou excluído da sociedade,
Sempre onde andava o pessoal
Não lhe tratava com bondade.


Mas num bom dia esse alguém
Abaixou a cabeça e pensou:
“Hoje não me considero ninguém,
Voltarei à casa do meu Senhor,


Pois somente o Senhor Deus
Não abandona a gente!
Tinha tudo nos atalhos meus,
Vivia feliz e muito contente


E hoje me sinto um isolado,
Ninguém me presta atenção,
Agora me sinto um arrasado.
Deus tem de mim compaixão!”



Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AONDE PODE NOS LEVAR A PREOCUPAÇÃO? A UMA VIL DEPRESSÃO

    Mário Querino 20/04/2024 Ora, um cara vivia Aqui preocupado Com tudo na vida, E desassossegado,   Um dia parou para Pod...