quarta-feira, 29 de maio de 2013

O PROFISSIONAL DEVE MOSTRAR SUA COMPETÊNCIA

Poeta Mário Querino 29/05/2013


Alguém foi se consultar,
É claro, mostrar um caroço.
O Médico começou a falar:
“Não devemos fazer gosto


A nenhuma doença amigo,
Este caroço já está grosso,
Agora se acha agressivo,
Vai gastar mais um pouco...


Se o Senhor viesse mais cedo,
Não precisaria de cirurgia.”
Alguém disse: “Não faz medo,
Este é o determinado dia.”


O Médico replicou assim:
“Mas o Senhor não gastaria,
Já pagou a consulta a mim
E pagará por essa cirurgia.”


Alguém disse: “Dê graças a Deus,
 Porque se eu me consultasse
Bem mais cedo, esse caroço meu,
Talvez o Senhor não operasse,


E não ganharia o meu dinheiro.
Pois passaria um bom remédio
E eu ficaria o tempo inteiro
Curado por seu intermédio.


Agora uns exames serão feitos
E eu devo lhe pagar por isso,
Fazer a cirurgia é de direito,
Ficarei bem em nome de Cristo.


O Senhor estuda para fazer cirurgia,
Se o caroço não fosse agressivo,
O Senhor jamais me operaria
Nem seria assim tão reconhecido.”


O Médico abaixou a cabeça
E nisso começou a pensar:
“Por incrível que me pareça,
Certinho este Senhor está!”



Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ PENSAR EM MIM, PENSAREI EM VOCÊ, AO CONTRÁRIO, PRA QUE PENSAR?

    Mário Querino 25/04/2024 Foi pensando em você Que eu comecei a fazer Esta linda canção sim, Foi pensando em você Que eu qui...