quinta-feira, 9 de maio de 2013

VOU DE CASA! VOU DE FORA...

Poeta Mário Querino 09/05/2013



Hoje amanheci pensando
Em minha querida vovó,
Que há anos mora no céu
E fico sem ao meu redor.


Vovó contava histórias,
Eu escutava bem atento.
Por isso agora sou Poeta
E tenho contentamento.


Um dia eu estava consigo
E alguém falou: “Vou de casa”!
Vovó respondeu: “Vou de fora”...
Eu sem entender comentava:


Vovó, por que vou de fora,
Se esse alguém quer entrar?
Quer dizer que ele entra
E a Senhora lá fora vai ficar?


Vovó não era mulher letrada,
Pouco sabia escrever e ler,
Mas tinha uma boa educação
E tentou isso me esclarecer.


Então vovó me falou assim:
“Quando estivermos em casa
E alguém chega à porta da rua,
É um geste de gente educada


Responder que já está saindo
Para receber esse alguém.
Isso é uma educação da gente
E Deus gosta disso também”.


Vovó tinha muita razão,
Pois quem em casa chegava
Dizia com fé: “Vou de casa”!
E às vezes batia palmas.


Agora o povo já é diferente,
Instala campainha e câmara
Para uma pessoa se revelar
Senão, é óbvio, se engana.


Quando dizia: “Vou de casa”!
E a pessoa respondia com fé:
“Vou de fora, pode entrar”...
Então oferecia um bom café.


Quando eu era um mocinho,
Passava a noite sem medo,
Ficávamos com portas abetas,
Obviamente no maior sossego.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É MELHOR REZAR DO QUE VIVER JULGANDO AS PESSOAS

    D. Marisa 17/04/2024 Ora, todo dia após Às 18 horas, D. Marisa Liga a sua simples TV já ditosa da vida,   Pois é uma tra...