sexta-feira, 31 de maio de 2013

ONDE FICARIA O DINHEIRO SE NÃO HOUVESSE A BOLSA FAMÍLIA?

Poeta Mário Querino 31/05/2013


Concordo com o Senhor,
Mas no tempo passado
O povo sem esta esmola
Sofria humilhação e dor


Nas unhas dos senhores
Que carregavam o poder.
Agora graças às esmolas,
Melhorou o nosso viver.


O povo do sertão sofria
Sem emprego e auxílio
Do Governo Federal,
Hoje vive mais tranquilo.


Paga um Plano de Saúde,
Compra caderno, lápis
Para seu filho escrever
E ter um bom destaque.


Hoje eu não sou doutor
Porque não tive auxílio
De Governo para pagar
Colégio, comprar livros,


Caderno, lápis e passagens
Para eu chegar à cidade.
Hoje com o auxílio já vejo
Filhos, numa Faculdade,


Técnico de Enfermagem,
Técnico de manutenção
De Computadores e mais
Cursos de capacitação.


Agora está difícil emprego
Com a evolução tecnológica,
Já existe trator que faz tudo
Com uma só pessoa na roça.


Se o povo não tivesse ajuda,
O país estaria mais pobre,
E coitado do povo nas mãos
De quem se julga tão nobre.


Se esta esmola não chegasse
As mãos da nossa população,
Onde ficaria este dinheiro?
Responda-me meu irmão.



Mário Querino – Poeta de Deus 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...