segunda-feira, 6 de maio de 2013

AGENTE DE SAÚDE VISITA À CASA DO POETA MÁRIO QUERINO




Hoje um Agente de Saúde
Visitou a minha casa,
O mosquito perdeu a virtude
E ficou com uma ira danada.


O Agente de Saúde colocou
Veneno na água das caixas,
As larvas sentiram fedor
E perderam sua boa graça.


O mosquito se revoltou
E fez uma queixa ao Poeta,
Pois ele também aceitou
Fazerem uma coisa desta.


As larvas ficaram boiando,
Não suportaram o veneno,
O Agente ficou observando
As larvas morrendo.


O mosquito perguntou ao Poeta:
“Por que você permitiu isso?
Como se faz uma coisa desta
Em seu amado Distrito?”


O Poeta assim lhe respondeu:
“Eu não posso fazer nada,
É coisa do Governo meu,
Que manda envenenar a água.


O Agente diz que é remédio,
Mas se fosse remédio amigo,
Por esse bom intermédio
Vocês ficariam fortalecidos.


Vou lhe contar um segredo,
Mas não vá dizer a ninguém:
O produto é veneno mesmo
E com ele vocês não vão além.


Lamento muito mosquitinho,
Mas nada posso fazer,
Se eu não puser um pouquinho,
O Governo me manda prender.”


O mosquito disse: “Ah! É assim?
Amigo, eu não sabia disso.
Você ficará contra mim,
Contudo vou agi no Distrito.


E também em todo o país.
Sei, o povo colabora com isso,
Deixa água onde eu sempre quis,
Não só o povo do Distrito,


Mas de todas as cidades.
O povo tem medo de mim,
Mas me acolhe com vontade
E eu adoro um povo assim!


Agora vamos agir diferente.
Vou contar o meu segredo,
Mas não conte a essa gente
Que de mim morre de medo:


Aproveitando o tempo chuvoso
E a grande falta de cuidado
Que tem este povo,
Ficaremos nos objetos jogados


Com a sua boca para cima
E repletos de água boa.
Os agentes nem imaginam
O quanto um mosquito voa


Distante desse seu veneno.
Nós vamos nos fortalecer,
O Governo nem está sabendo
Que nós vamos lhe vencer.


Porque o povo é a favor
Da nossa boa procriação,
Ainda sendo contra o Governador,
Nós vamos amedrontar a nação.”


O Poeta disse: “Tem razão mosquitinho,
O povo tem medo de você,
Mas sempre deixa um lugarzinho
Especial para você se fortalecer.”


Mário Querino – Poeta de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...