terça-feira, 28 de maio de 2013

QUEM NÃO FOR DESTE MUNDO DÊ SEUS BENS AO BOBO

Mário Querino - Poeta de Deus 28/05/2013


Católico, evangélico e descrido
Discutiam bem sobre a religião.
Uns tinham fé e outro criticava,
Porém, era uma boa discussão.


De parte um bobo assistia tudo
Sem nada comentar sobre isso.
Essa discussão já estava intensa
E ninguém citava Jesus Cristo.


Somente falavam sobre o céu,
Curas, procedimento e uma fé
Que alguns carregam na vida,
Mas sem citar Jesus de Nazaré.


Um dizia: “Não sou do mundo.”
Outro: “Aqui não é meu lugar.”
O bobo disse: “Se não for daqui,
Dê-me o salário para eu gastar,


Porque eu sou deste mundo
E preciso ter uma boa moto,
Tenho desejo de possuir carro
E comprar tudo isso não posso.”


Um evangélico de cargo nobre,
Arregalou os olhos e respondeu:
“Você é um bobo inteligente,
E de fato é inspirado por Deus.”


Disse o bobo: “Não são daqui,
Contudo, querem ganhar bem,
Não se contentam com o pouco
E tomam cargo alheio também.


Se não fossem deste mundo,
Deixariam numa boa tudo isso
Para quem do mundo fosse,
E viveriam como Jesus Cristo,


Dividindo sempre seus bens,
E não tomariam das pessoas
Que suam tanto para ganhar.”
O bobo não falou isso à-toa,


Tudo tem a ver com o mundo.
Se não fizessem parte daqui,
Jamais lutariam para tomar
Cargo de quem pôde conseguir


Com estudo e muita luta.
Mas como são todos do mundo,
Assim como esse bobo pensa,
Vivem iludidos a cada segundo.


O bobo é um amigo sincero,
Confessou que é deste mundo
E precisa usufruir disso tudo,
Agora tenham amor profundo


E deem para o bobo seus bens.
Porque não sendo daqui,
Para que querem dinheiro,
Se do mundo nada vão usufruir?



Mário Querino – Poeta de Deus


Poeta Mário Querino 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONTEM, ANTHONY GALVÃO CHEGOU FELIZ NA CHÁCARA SANTA MARIA

  Ontem, no seu carrão Chegou meu netinho Anthony, obviamente, Com o seu papaizinho   Alejandro Cis. Foi sim, Tempo de felicidad...