quarta-feira, 22 de maio de 2013

O HOMEM VEIO DO MACACO?

Poeta Mário Querino e amigo Macaco



Alguém me perguntou assim:
"O homem veio do macaco?
Porque eu tenho dúvidas
E realmente parecido acho."


Então lhe perguntei assim:
Você acha a raposa semelhante
A qual animal, meu amigo?
Alguém respondeu num instante:


"Acho parecida com um cão."
Eu lhe perguntei de novo:
Porém, ela é um cão, amigo?
Alguém respondeu nervoso:


"O cientista disse que o homem
É descendente de macaco.
Ele estudou bem a sua vida
E muito parecido eu acho."


Então perguntei numa boa:
Você conheceu seu bisavô?
Alguém disse: "Conheci bem."
Eu falei: Parecido você achou?


Alguém disse: "Claro que não!
Meu bisavô era varão bonito,
E também muito civilizado."
Falei: Por que acredita nisso?


Talvez se fosse eu o autor
Dessa falsa ideologia,
Você me chamaria de louco.
Como foi um cientista engolia?


Alguém disse: "Sempre engoli,
Contudo, agora eu vejo
Que homem é homem, macaco é macaco,
E cada qual com seus desejos."


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AONDE PODE NOS LEVAR A PREOCUPAÇÃO? A UMA VIL DEPRESSÃO

    Mário Querino 20/04/2024 Ora, um cara vivia Aqui preocupado Com tudo na vida, E desassossegado,   Um dia parou para Pod...