quinta-feira, 23 de maio de 2013

O PRIMEIRO HOMEM ERA BRANCO OU PRETO?

Poeta Mário Querino 23/05/2013



Alguém quis caçoar de mim
E saber sobre algo divino.
Então me perguntou assim:
“Caro Poeta Mário Querino,


Segundo a Bíblia, Deus fez
O homem do pó da terra,
Obviamente por sua vez,
O que dirias no pé de serra,


O homem que Deus formou
Era branco ou era preto?”
Respondi: Sei, Deus pegou
A terra de seu próprio jeito.


Se foi preta, Adão era preto,
Se foi vermelha, era vermelho,
Se foi branca, branco foi feito,
Sem duvida, nisso eu creio.


Porque já fiz algo de barro
E sei muito bem meu amigo.
Até hoje ainda me deparo
Com barro de vários sentidos.


Sobre a criação da mulher,
Eva pode ter sido branca.
Pois foi feita de osso que é
Tão alvo que nos encanta.


Se Adão foi de barro preto
E Eva de um osso branco,
Tivemos a massa deste jeito
E as nações são um encanto.


Hoje tem gente de todo jeito,
Isso é muito bom meu amigo,
Saber que meu pai era preto
E minha mãe era branca, digo,


Adão foi feito de terra preta
E Eva de um osso branco,
Sua geração ficou perfeita
Que para mim é um encanto.


Alguém comentou: “Você tem
Muita razão meu caro Poeta,
Você explicou como ninguém,
Achei uma resposta completa.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AONDE PODE NOS LEVAR A PREOCUPAÇÃO? A UMA VIL DEPRESSÃO

    Mário Querino 20/04/2024 Ora, um cara vivia Aqui preocupado Com tudo na vida, E desassossegado,   Um dia parou para Pod...