sábado, 25 de maio de 2013

NÃO HÁ PREFEITO BOM SE O POVO NÃO CONTRIBUIR

Pesquisada no Facebook 25/05/2013


Nenhum prefeito é ruim,
A gente é quem faz ser,
Sempre eu penso assim:
Nós recebemos para fazer


Acontecer o melhor aqui.
Porém, aliamos ao poder
E não queremos assumir
A função como deveria ser


Assumida por nossa parte.
Passamos a ganhar mais
Com a função de destaque,
Todavia, nada a gente faz


Em prol do órgão público.
Queremos sempre sugar,
Dizendo: “Agora desfruto,
Pois o poder comigo está.”


E no final das contas, gente,
O Prefeito leva a má fama.
Fazemos o labor indecente
E a comunidade reclama


Com muita razão, amigos,
O Prefeito está pagando
Para o labor ser concluído
E continuamos sugando.


Nenhum Prefeito é ruim,
Nós que fazemos isso:
Quebramos os órgãos sim,
Jogamos nas ruas o lixo,


Pinchamos nossas escolas,
Não levantamos uma palha,
Saímos do setor antes da hora,
Faz-se o bem outro atrapalha,


E assim as coisas vão más
E quem leva é nosso Prefeito
Que administrando está.
Se mudarmos o nosso jeito


Tudo vai melhorar sim.
Procuro saber onde está
A ruindade, sendo em mim,
Sou eu quem precisa mudar.



Mário Querino – Poeta de Deus 


Poeta Mário Querino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...