quarta-feira, 15 de maio de 2013

UM QUILO DE HOMEM É CARO

Poeta Mário Querino 15/05/2013



Quando eu era criança ouvia
Meu avô dizer o que eu falo
Com razão neste atual dia:
“Um quilo de homem é caro”.


Ontem eu assistindo a tevê
Percebi que o mundo mudou.
Vi algo que não gostaria de ver,
E é abominado pelo Senhor.


Mas a liberdade ainda existe
Para agirmos como pensamos,
Apenas eu fico muito triste
Neste meu cantinho baiano.


Como sou varão inteligente,
Deixo quem quiser assumir
Suas ideias novas e diferentes.
Tudo isso passa e sairei daqui


Para uma nova representação.
Quem tiver o devido esforço,
Ganhará a vida de satisfação
E viverá com alegria e gosto.


O homem está perdendo sim,
A sua identidade no mundo,
Com isso a mulher acha ruim,
Onde achará amor profundo?


Sinceramente não ignoro isso,
Somente penso na mulher
Que procura viver com Cristo
E precisa de um homem de fé.


Todavia, isso já está previsto,
Não podemos impedir ocorrer,
Já existe presságio sobre isso,
E não cabe a mim nem a você.


Amigo, deixa tudo acontecer,
Pois tudo aqui é passageiro.
Faça de conta que nada ver
E continue varão verdadeiro.


Agora a analogia do homem
Está realmente modernizada,
Às vezes carece alterar nome
E assim seguimos a jornada.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AONDE PODE NOS LEVAR A PREOCUPAÇÃO? A UMA VIL DEPRESSÃO

    Mário Querino 20/04/2024 Ora, um cara vivia Aqui preocupado Com tudo na vida, E desassossegado,   Um dia parou para Pod...