terça-feira, 7 de maio de 2013

GRAÇAS A DEUS POR TUDO NO MUNDO

Poeta Mário Querino 07/05/2013


Um dia cheguei numa Entidade
E perguntei bem assim:
Guarda, o Chefe está em atividade?
O Guarda respondeu para mim:


“Graças ao Senhor Deus, não.”
Então perguntei novamente:
Por que graças a Deus, irmão?
Os senhores vivem indiferentes?


O Guarda disse: “Graças a Deus não.”
Perguntei: Por que você fala assim
Com tanta satisfação?
O Guarda replicou: “Ensinaram a mim


Que devo dar graças a Deus
Por tudo neste mundo.
Por que não, por um Chefe meu
Que não atrasa um segundo?”


Então eu comentei contente:
Esse Chefe tem boas qualidades,
Devemos dar graças a Deus, gente,
Pois ele falhou por necessidade.


Quem sabe foi resolver problemas
Para o melhoramento da Entidade,
Que todos isso entendam.
Graças a Deus por sua capacidade.


O Guarda me perguntou assim:
“Somente com ele meu Senhor?”
Depois disse para mim
Que estava presente seu sucessor.


Obviamente eu falei assim:
Graças a Deus por isso.
O Guarda olhou para mim
Com o ar de quem gostou disso.


Depois comentou satisfeito:
“É bom quem entende a realidade
E quer ver um trabalho perfeito
Em prol de uma boa Entidade.



Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAIÇÃO É JUSTA ENTRE O POVO? PODE SER, E TRAZER BENEFÍCIO ESPECIAL AO TRAÍDO

    Mário Querino 29/03/2024 Alguém inquiriu sim: “Traição é justa entre O povo de Deus aqui Na Terra?” Ora, gente,   Na minh...