quinta-feira, 14 de novembro de 2013

A MELHOR RESPOSTA DO SÁBIO É O SILÊNCIO


 

 
Quando a gente não tem
Ideologia para descrever
Sobre a vida de alguém
É melhor se conter
 
 
Do que tentar fazer
Pensando que vai bem,
Mas ao ser observado
Nenhum alicerce tem.
 
 
Tem gente que cursa sim
Faculdade de Agente Social,
Pedagogia, Filosofia e em fim
De outra categoria profissional.
 
 
Porém, adquire conhecimento,
Mas sua conduta permanece,
Porque o seu pensamento
É tirar mérito de quem o merece.
 
 
Agora, a pessoa inteligente,
Jamais leva em consideração
Suas palavras indiferentes
Que saem de um viu coração.
 
 
O Sábio percebe tintim por tintim
Que é apenas uma revolta,
Ouve e medita bem assim:
“Meu Deus, qual será a resposta?”
 
Então o Senhor orienta:
“O Sábio deve ficar calado
Diante de quem pensa
Assim tão revoltado.
 
 
Porque a melhor resposta
É o silêncio diante
De alguém que gosta
De difamar algo importante.”
 
 
Então procuro obedecer bem
A Palavra do Senhor Deus,
E fico calado também
Diante de quem me ofendeu.
 
 
Não é por uma covardia
Que devemos ficar calados,
Mas por uma Sabedoria
Que o Senhor tem nos dado.
 
 
Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...