quarta-feira, 13 de novembro de 2013

O PODER SE EXALTA, MAS COM O PASSAR DO TEMPO SE HUMILHA


Poeta Mário Querino 13/11/2013
 

 
Tem gente que acha que vai viver
No mundo a vida inteira.
Então começa a fazer
Um montão de besteiras.
 
 
E comenta com veemência:
“Eu tenho força e poder
Faço tudo com experiência,
Inteligência e saber.
 
 
Eu posso pintar e bordar,
Tenho grana para dar a justiça,
Ninguém vai me empatar,
Usufruirei das minhas conquistas.”
 
 
Então começa a fazer o mal
Sem misericórdia dos irmãos
Que vivem sem força do “Real”
E sem nenhuma condição
 
 
De se achar orgulhoso também.
O tempo continua passando,
A velhice e a doença vêm,
A força e o poder vão se acabando,
 
 
A experiência perde a habilidade,
A inteligência e o saber fica
No esquecimento pela boa idade
E a grana não compra a Justiça.
 
 
Seus filhos vão embora,
Às vezes deixam tão sozinho,
Seus amigos darão o fora
E fica abandonado o velhinho
 
 
Ou até mesmo a velhinha.
Por não entender o sentido
Que a vida antes tinha
Ao lado do poder mal adquirido.
 
 
Agora tudo já mudou,
Nada tem mais sentido,
Os bens perderam seu valor,
Ficaram distantes seus amigos.
 
 
A solidão invade a sua casa,
O bastão é o seu ideal guia,
A família fica abusada
E a cama é a sua companhia.
 
 
Então aconselho bem assim:
Não tentes comprar a justiça,
Faça o bem e nunca o ruim.
Assim terás boas conquistas.
 
 
Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...