terça-feira, 12 de novembro de 2013

NAS COISAS PEQUENAS CABE O MUNDO INTEIRO


 


Poeta Mário Querino 12/11/2013
 
 
Eu estava no Escritório,
E um jovem simpático
Pediu-me algo notório
Que admirei, de fato.
 
 
Eu ainda não tinha visto
Um cartão de memória
Aqui em meu Distrito,
Tão cheio de histórias.
 
 
Então o jovem pediu
Para pôr no computador,
E ver artistas do Brasil,
Que este povo adotou.
 
 
Notando o cartãozinho,
Fiz uma pergunta assim:
Nisto tão pequenininho,
Você agora fala para mim
 
 
Que há artistas brasileiros?
Então o jovem riu e falou:
“Tem do mundo inteiro,
Basta pôr no computador.”
 
 
Então indaguei bem claro:
Tem cantor romântico?
O Jovem disse: “Roberto Carlos”.
Eu falei: Acho um encanto
 
 
Estas canções de Roberto.
É verdade que há tudo isso?
Deve ser um grande sucesso
Para todos do meu Distrito.
 
 
O jovem disse: “É a Tecnologia
Chegando também na roça.
Antes a gente somente via
Através de uma parabólica.
 
 
Hoje em dia este cartão
Cabe o mundo inteiro.”
Falei: Cabe até o meu sertão?
O jovem disse: “É o primeiro
 
 
Que você vai contemplar.
Ponha aí no computador
Para você então confirmar
E ver com mais esplendor.”
 
 
Então falei: Vamos colocar
Para vermos o resultado.
Quando coloquei no lugar
E tudo foi processado,
 
 
Vi a praça do meu Distrito,
Claro, fiquei emocionado
Pois nunca tinha visto isto,
Estava de fato, atrasado.
 
 
Apareceu Roberto Carlos
Cantando com prazer
E declarando o amor raro:
“Como é grande o meu amor por você.”
 
 
Então o jovem me falou:
“Podemos ver tudo no mundo,
Basta acessar o computador
Que veremos em poucos segundos.”
 
 
Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...