segunda-feira, 11 de novembro de 2013

TODOS MUDAM DE OPINIÃO


Poeta Mário Querino 11/11/2013
 

 
Um idiota vinha falar
Com alguém do Distrito,
Ao chegar em um lugar
Já pertinho ouviu isto:
 
 
“Para onde vai amigo?
Vá não, o sol está quente,
Fique na sombra comigo,
Conversando com a gente.”
 
 
O idiota respondeu assim:
“Vou para Bananeiras,
Lá alguém espera por mim,
De fato, a manhã inteira.
 
 
Então eu preciso ir amigo,
Não dar para eu ficar
Conversando aqui contigo,
Preciso acabar de chegar.”
 
 
Alguém perguntou de novo:
“O que você vai fazer, amigo,
Debaixo deste sol ardiloso?
Não vá, fique aqui comigo.”
 
 
O tempo foi passando,
E o idiota bem empolgado,
Continuou conversando,
Se esqueceu o planejado.
 
 
Após alguns dias alguém
O viu na cidade vizinha,
Indagou assim também:
“Você não foi à casa minha,
 
 
Esperei-te o dia inteiro,
Por que você não chegou?”
O idiota foi verdadeiro
E disse: “O amigo Doutor
 
 
Se encontrou comigo
E mudou a minha opinião,
Falou-me casos divertidos
E eu ouvi com satisfação.
 
 
Daí então o tempo passou
E desisti do nosso trato.
Contudo, outro dia eu vou
E a gente bate um papo.”
 
 
Alguém comentou assim:
“Você perdeu o melhor,
Não por causa de mim,
Por quem esteve ao redor...
 
 
Naquele dia teve eventos,
Foi a coisa mais bonita,
O dia foi de contentamento,
O Padre celebrou a Missa...
 
 
Só lembrei de você amigo.”
O idiota falou contrariado:
“É certo o que tenho ouvido
Em forma de adágio:
 
 
“Quem vive por outros é infeliz.”
Desta vez mudei de opinião,
Coisa que eu nunca fiz,
Para a minha decepção.
 
 
O Doutor com a sua opinião
Lógica e comovente,
Desviou a minha direção,
Arrependo-me fortemente.”
 
 
Agora eu pergunto assim:
O idiota muda ou não muda
De opinião igual a mim?
Sem nenhuma dúvida,
 
 
Como é o sábio é o idiota,
Todos mudam de opinião.
O Doutor deu opinião lógica,
Mas causou uma frustração.
 
 
Se só o sábio mudasse
De opinião, com certeza
O mundo seria um desastre,
E para que tantas igrejas,
 
 
Tantas escolas especiais?
Se o controle fosse só dos sábios,
Por que têm filhos marginais
E tornam-se de bom grado?
 
 
Por que eram idiotas
E agora são bons pregadores?
Porque o Senhor Deus aposta
Nas pessoas sem valores
 
 
E as capacitas com alegria.
Então todos mudam de opinião,
Mas viver pelos outros, um dia
Terá grande frustração.
 
 
Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS INCOMODADOS QUE SE RETIREM, POIS A TERRA É PARA TODOS

    Mário Querino 26/04/2024 Ora, eu sonhei sim que, Um cara sempre orava A Deus, para Deus tirar Gente que incomodava   A sua...