sábado, 2 de novembro de 2013

POETA MÁRIO QUERINO ENCONTRA O CONTERRÂNEO JURACY QUE VEIO DE CAMPO FORMOSO


Poeta Mário Querino e conterrâneo Juracy 02/11/2013
 
 
Hoje eu fui à Pindobaçu,
Cidade do amigo Poeta.
Observei o Norte e o Sul,
O Leste e o Oeste desta
 
 
Pequena cidade sertaneja.
Foi uma visita muito boa,
E o Poeta sempre deseja
Rever com fé as pessoas.
 
 
Hoje encontrei um amigo
Que é filho desta cidade,
Mas há tempo tem saído,
Hoje teve a oportunidade
 
 
De voltar para tudo rever.
Então eu estava no ponto
Já esperando aparecer
Um carro bom e pronto
 
 
Para me trazer até aqui.
De repente me chama
Meu conterrâneo Juracy
Que no final de semana,
 
 
Dia de Finados e feriado,
Visitou alguém da família
Que na cidade tem ficado
E sempre segue a trilha.
 
 
Daí então, eu vim consigo
Até ao Povoado de Lajinha.
Logo após chegou Acaz Ido
E me deixou na casa minha.
 
 
Quando saímos do lugar
Encontramos muita gente
Que procura nos ajudar
Com fé prazer e contente.
 
 
Mário Querino – Poeta de Deus
 
 
Poeta Mário Querino
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...