sexta-feira, 15 de novembro de 2013

POETA MÁRIO QUERINO ATENDE SOLICITAÇÃO DO JARDIM DO CMTSM DO DISTRITO DE BANANEIRAS


 


 
Ontem fiquei contemplando
Com alegria o nosso jardim,
Ele foi logo perguntando
Com contentamento a mim:
 
 
"Caro Poeta Mário Querino,
O que farás no dia feriado?"
Eu fiquei lhe olhando e rindo,
Falei: Tenho nada planejado.
 
 
Ele disse: "Venhas me capinar,
Pois não é lícito ficares parado
E a mente vazia, isso não dar,
Eu não ficarei aqui sufocado
 
 
Dentro deste grande mato."
Falei: Já comentei a Diretora
E espero que chova, de fato,
E a terra fique colaboradora.
 
 
 
 
 
 
Então ele me agradeceu bem
E esperou a minha vontade.
Daí a noite de repente vem,
Fiquei em total tranquilidade
 
 
E nenhum plano de capinar.
Mais tarde vi cair uma chuva
Que me fez então lembrar
Do jardim, claro sem dúvida.
 
 
Então criei um novo plano
Com alegria e muito amor,
Choveu no cantinho baiano,
Graças a Deus nosso Senhor,
 
 
Que animou o amigo Poeta.
Foi uma chuva passageira,
Porém, chegou na hora certa
No Distrito de Bananeiras.
 
 
 

 
Hoje amanheci bem contente
Fui para o CMTSM do Distrito,
O sol já estava bem quente
Mas não me importei com isso,
 
 
Comecei a capinar numa boa
O lindo jardim que me pediu
Para não ficar ali à-toa
E todo mundo do meu Brasil
 
 
Começar a criticar o zelador,
Embora seja um voluntário.
Mas o povo não ver o labor,
Se faço grátis ou por salário.
 
 
Mas o povo tem razão sim,
Pois, de fato, não é bonito
Mato permanecer no jardim
De um Colégio do Distrito.
 
 
 

 
Agora o jardim já está feliz,
Porque o Poeta já capinou
E ficou do jeito que ele quis,
Pois foi feito tudo por amor.
 
 
O amigo Poeta lhe indagou:
"De que você precisa agora?"
O Jardim respondeu com vigor:
"Que o lixo seja jogado fora,
 
 
E as pessoas não me destruam
Por inveja e falta de educação.
As minhas plantas continuam
Sofrendo bastante agressão.
 
 
Vejo que somente você ver
O quanto tenho valor,
Porém, eu prometo a você
Que nunca lhe faltará uma flor."
 
 
Mário Querino o Poeta de Deus
 
 
 
Poeta Mário Querino
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...