sábado, 2 de novembro de 2013

MORRER NÃO É PERDER A VIDA É VOLTAR AO PÓ QUE ERA



Poeta Mário Querino 02/11/2013
 

 
Um finado me solicitou
Uma poesia sobre a vida.
Então alguém comentou:
“Sua mente está perdida,
 
 
Como o defunto vai falar
Para você meu amigo?
Percebo que você está
Realmente enlouquecido.
 
 
Quem já conseguiu falar
Com morto neste Planeta?
Como ele veio lhe solicitar?
Isso é coisa da sua cabaça!
 
 
Você está realmente louco
E precisa fazer tratamento
E se esquecer desse morto
Que vive no pensamento.”
 
 
Respondi: Sendo obrigado
Esquecer os mortos, amigo,
Você não estaria animado
Nem conversando comigo.
 
 
Pois Jesus comentou bem:
“Quem não anda na retidão,
Nenhuma vinculação tem
Com a vida." Por isso irmão,
 
 
Esse finado me solicitou
Uma poesia para renascer
E encontrar de fato, o valor
De um excelente viver.
 
 
Morrer não é acabar tudo,
É deixar o que não presta
E fazer o excelente estudo
Como faz o amigo Poeta
 
 
Para viver com paz e amor
Entre os vivos e os mortos.
O defunto que me solicitou
Ao Senhor já fez um voto.
 
 
Pois de fato, estava morto
E passou a viver sua vida
Com alegria, vigor e gosto
Entre amigos e amigas.
 
 
Claro, o ser que está posto
Neste mundo sem sentido,
Obviamente está morto,
Mesmo se achando vivo.
 
 
Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...