quarta-feira, 20 de novembro de 2013

O DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA DEVERIA SER MAIS VISTO



Poeta Mário Querino 20/11/2013
 

 
 
Vendo o sol brilhar em mim,
Contemplo este céu sem fim
E sentindo esta brisa boa.
Traz-me paz no meu coração
E canto com muita emoção
Para a Natureza e as pessoas.
 
 
 
Hoje é um dia contente sim,
Alguém já contou para mim
Que em alguns lados do país
O Governo decretou feriado,
Porque hoje é comemorado
Uma data importante e feliz,
 
 
 
Dia da “Consciência Negra”.
Então esta gente agora veja
O quanto o dia é respeitado
Pelos que têm a consciência
E lutam com veemência
Em prol dos ex-escravizados.
 
 
 
Por isso o sol está brilhando
Neste bom cantinho baiano
Com bem mais intensidade.
Realmente este povo almeja
No dia da Consciência Negra,
Comemorar com liberdade.
 
 
 
E o Poeta Mário Querino
É feliz no cantinho nordestino,
Escrevendo o que almeja.
Com certeza quer dar força,
Mesmo sua audiência pouca,
Vê o dia da Consciência Negra.
 
 
 
E aproveitando este espaço
No CMTSM terá o Projeto Afro
Que acontecerá no Distrito
No dia 22/11, venha e veja
Histórias que todos desejam
E artesanato bom e bonito.
 
 
Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...