sexta-feira, 1 de novembro de 2013

POETA MÁRIO QUERINO EMBELEZA O MURO DO CEMITÉRIO DO DISTRITO DE BANANEIRAS E INTITULA "CEMITÉRIO DA PAZ"


 
 
Nesta semana fui solicitado
Para fazer um trabalho bom
No muro do Cemitério,
Com alegria, prazer e dom
 
 
Eu atendi sim a solicitação.
O muro já estava muito feio
E precisava de uma reforma.
Então o Vereador Jau veio
 
 

 
Me solicitar para fazer algo
Que deixasse o muro bonito
Para alegrar os moradores
Do nosso querido Distrito.
 
 
Então estudei o que fazer
Para o velho muro ficar legal.
Obviamente fiz com alegria,
Na ária não sou profissional.
 
 

 
Mas uso a minha inteligência,
Faço tudo de bom acontecer,
Nas coisas que estão escuras
Faço algo bom para esclarecer.
 
 
Então retoquei o velho muro
Que há anos estava ao léu.
E nesta semana o Vereador
Com inspiração do Pai do Céu
 
 

 
Me solicitou para improvisar
Algo que deixasse bonito
O velho muro do Cemitério
Do nosso admirável Distrito.
 
 
Então, pedi ao Senhor Deus
Uma sabedoria divina.
É obvio o Senhor me ouviu
E a minha mente ilumina.
 
 

 
Mesmo sem a prática tentei
Desenhar algumas letrinhas.
Não sou um bom desenhista,
Mas faço por vontade minha.
 
 
Quem sabe na próxima vez
Tudo fique bem melhor.
Importa que o muro já saiu
Da situação que fazia dó.
 
 

 
Hoje, graças ao Senhor Deus
E ao nosso Vereador Jau
Que me solicitou com prazer
Para deixar este muro legal.
 
 
O labor não é de alta classe,
Mas realmente ficou bonito
E de fato, prende a atenção
De todos do nosso Distrito.
 
 

 
Hoje, eu concluindo a pintura
Das letras feitas por mim,
Vi que o Cruzeiro estava sujo
E feio como nunca vi assim.
 
 
Porque já fazia muitos anos
Que com carinho foi visto.
Então Mário Querino pintou
Com o seu primo Denílson.
 
Mário Querino – Poeta de Deus 
 
 
 
Poeta Mário Querino
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS INCOMODADOS QUE SE RETIREM, POIS A TERRA É PARA TODOS

    Mário Querino 26/04/2024 Ora, eu sonhei sim que, Um cara sempre orava A Deus, para Deus tirar Gente que incomodava   A sua...