terça-feira, 1 de abril de 2014

NÃO SOU DONO DE MIM

Poeta Mário Querino 01/04/2014


O Senhor está nas Alturas
E contempla com precisão
Todas as criaturas
Que andam sobre o chão.


Mesmo que alguém diga:
“Ninguém está me vendo,
Sou dono da minha vida
E atuo como eu pretendo.”


Certo, alguém pode fazer
Tudo que pensar na vida,
Mas pode se arrepender
E as coisas mais preferida


Perderão o devido valor.
Pois Deus com precisão
Mostra com resplendor
A obra feita neste chão.


O Senhor assim tem dito:
“Ninguém é dono de ninguém.”
E precisamos saber disso,
Que somos guiados por alguém.


Claro, por trás de ninguém
Sempre vamos encontrar,
Mesmo sem perceber alguém
Que procura nos ajudar.


Ninguém faz nada sozinho
Nem é dono de si mesmo.
Sempre há em seu caminho
Alguém que ponha o dedo.


Não sou dono de ninguém
Nem sou dono de mim,
Por isso eu vivo muito bem
E considero o povo assim.


Mário Querino – Poeta de Deus 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

NEM TUDO QUE DEMONSTRA ELEGÂNCIA, NOS TRAZ ALEGRIA

    Mário Querino 27/04/2024 Ora, procurando sim, Entender o ambiente Onde vejo de terno Ante de muita gente,   A fim de faze...