terça-feira, 8 de setembro de 2015

A MORTE É BOA E ALGO LÍCITO?

Poeta Mário Querino 08/09/2015


Alguém me perguntou assim:
“A morte é boa e algo lícito?”
Então parei e pensei em mim
E disse: Se fosse boa, só ricos


Experimentariam dela, amigo.
Mas com certeza é bem justa,
Sobre isso já tenho discutido,
Pois ela vem e nada nos custa.


Você já viu algo bom chegar
Para favorecer aos pobres?
Porém, você já ouviu falar
Que a morte ama os nobres


Sem desprezar os mendigos.
Seja civilizado ou matuto,
Seja João ou Mário Querino,
Ela vem sem nenhum custo.


Então a morte não é boa,
Eu acho ela muito lícita.
Não faz acepção de pessoas,
Sejam pobrezinhas ou ricas.



Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...