sábado, 26 de setembro de 2015

BASTA CRER QUE TUDO VERÁ

Poeta Mário Querino 26/09/2015


Já era 5 horas da tarde
E o sol estava quente.
Daí cheguei num lugar
De sombra permanente.


Então alguém comentou:
“Como o sol está quente,
Ninguém está aguentando,
Chega a queimar a gente!”


Então assim eu falei:
Mas você pode tê-lo frio!
Vou esfriá-lo de um jeito
Que você ainda nunca viu.


Alguém olhou para mim
E falou com muita ironia:
“Só por que você quer,
Este sol agora esfria!”


Eu disse: Daqui a 2 horas
Mostrarei para você ver
O tempo bem mais frio,
A ponto de você querer


Vestir até uma blusa.
Alguém desligado disse:
“Eu nem ligo para você,
Com tanta palermice!”


Daí eu falei sério assim:
Daqui mais 2 horas
Você verá o tempo frio,
Senão eu irei embora  


Deste meu bom sertão.
Alguém ainda desligado
Que a noite iria chegar
E após o prazo marcado

O tempo esfriaria sim,
Porque o sol iria se pôr.
Quando deu 7 horas
Alguém para mim falou:


“Hoje está fazendo frio,
Amanhã terá sol quente.”
Então perguntei assim:
Você duvida de crente


Em Deus, dono de tudo?
Não te falei que o sol iria
Esfriar depois de 2 horas?
Já está como você queria.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLAMENGO E SÃO PAULO LUTARAM ONTEM, E O FLAMENGO VENCEU

    Ora, fiquei assistindo Sim o jogo, Flamengo E São Paulo na boa. Eu tudo percebendo   Comecei a escrever Poesias durante ...