quarta-feira, 2 de setembro de 2015

QUEM NÃO SABE FAZER CONTA SÓ DAR DE MAIS

Poeta Mário Querino 02/09/2015


Alguém que trabalhava
Não falhava no setor
Onde serviço prestava
Com fé, prazer e amor.


Um dia precisou faltar,
O Apontador da firma
Ousou lhe perguntar:
“Meu amigo, me diga,


Por que você não veio
Assumir seu trabalho?”
Alguém ficou vermelho
E disse: “Tive o atalho


Muito embaçado cara,
E não deu para eu vir.”
O Apontador disse: “Rara
Falta, seu salário vai cair.”


Então alguém lhe disse:
“Tudo bem, tens razão,
Por isso não fico triste.
Quanto vais tirar, irmão?”


O Apontador inteligente,
Usou com saber a cabeça,
Falou claro e consciente:
“Por incrível que pareça,


Você só ganha 900 Reais.
E vou dividir por 30 dias,
Então só vou ser capaz
De tirar 30 Reais, sabia?”


Alguém abaixou a cabeça,
Perguntou com precisão:
“A sua conta já está feita?”
O Apontador com razão


Assegurou que estava sim.
Então alguém comentou:
“Se lidei 30 dias até ao fim,
Obviamente 1 dia sobrou,


Porque o mês tem 31 dias,
E o dia que sobrou é nosso,
Trabalhar, eu não poderia,
Nem recebê-lo eu posso.


Você multiplique 30 X 30
E me dê somente o total.”
O Apontador que sinta,
A falta do dia, ou do Real.



Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AONDE PODE NOS LEVAR A PREOCUPAÇÃO? A UMA VIL DEPRESSÃO

    Mário Querino 20/04/2024 Ora, um cara vivia Aqui preocupado Com tudo na vida, E desassossegado,   Um dia parou para Pod...