quarta-feira, 23 de setembro de 2015

PRECISO ABRIR A PORTA PARA O AMIGO ENTRAR

Poeta Mário Querino 23/09/2015


Alguém chegou em casa
E bateu forte na porta,
Por ser alta madrugada,
Alguém insiste e força.


Daí eu sustentava bem,
Eu não sabia quem era.
Depois pensei também
Na vinda da Primavera:


Deus, quem chegou aqui
Numa hora desta?
Então comecei a refletir,
Seria o amigo do Poeta?


Com mais um bom tempo
Fui verificar o portão,
Com descontentamento
E na mente a confusão.


Vi o portão todo socado
Da força que alguém fez
Para ficar do meu lado.
Daí pensei mais uma vez:


Por que resisto o amigo
Que quer ficar do meu lado?
Por que eu tenho resistido,
Se Ele quer dar bom recado?


Eu preciso abrir a porta
Para o bom amigo entrar.
Obviamente Ele gosta
De com as pessoas ficar.


Quando eu me acordei
Vi que tudo era sonho.
Nesse sonho eu já pensei
E agora já me disponho


Abrir esta porta de casa
Para o bom amigo entrar,
Meio-dia ou de madrugada,
Na hora em que Ele chegar.



Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONTEM, ANTHONY GALVÃO CHEGOU FELIZ NA CHÁCARA SANTA MARIA

  Ontem, no seu carrão Chegou meu netinho Anthony, obviamente, Com o seu papaizinho   Alejandro Cis. Foi sim, Tempo de felicidad...