sexta-feira, 4 de setembro de 2015

PRA QUE VIVER O PASSADO SE SOFRE NO PRESENTE?

Poeta Mário Querino 04/09/2015


Agora tenho outra visão,
Vivo apenas o presente,
Procuro sair da tradição
Que não dá nada a gente.


Não vale viver o passado
Se o presente faz sofrer,
É melhor viver sossegado
O tempo que devo viver.


Pra que carregar tradição
Se eu só vivo o momento?
Por isso Deus me deu visão
E saio desse vil sofrimento.


Basta a correria de agora,
Seria uma pessoa besta,
Se sofresse dor de outrora.
Por isso já tiro da cabeça


Tudo que não me faz bem
E deprecia a vida de irmãos.
Por isso eu deixo também
De viver alguma tradição


Que eu vejo sem sentido.
Pra que trazer no coração
Algo que tem constrangido
A vida de meus irmãos?


O que ainda faz bem sim,
Sigo em nome de Cristo,
E o que prejudica a mim,
Procuro esquecer disso.



Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...