quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

NEM TODA EDUCAÇÃO É RECONHECIDA POR QUEM SE ACHA EDUCADO

Pesquisada no Facebook 06/12/2017


Um ônibus circulava
Por uma linda cidade,
Claro, ele já ia repleto
De gente de toda idade.


Então, numa avenida
O motorista parou
E uma velhinha subiu,
Um jovem se levantou


E deu seu lugar pra ela.
Mas a velhinha não quis
Se sentar na poltrona,
Os 2 em pé, o jovem diz:


“A senhora não quer não,
Se sentar?” Ela respondeu:
“Estou deixando esfriar
A poltrona que você deu.”


O jovem matuto que ia
Naquele ônibus bonito,
Falou: “Eu vou me sentar,
Porque eu não acho lícito,


Nós dois aqui em pé
E uma poltrona vazia.
Então eu vou me sentar
Enquanto a poltrona esfria.”

Mário Querino – Poeta de Deus  

Poeta Mário Querino 


     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ PENSAR EM MIM, PENSAREI EM VOCÊ, AO CONTRÁRIO, PRA QUE PENSAR?

    Mário Querino 25/04/2024 Foi pensando em você Que eu comecei a fazer Esta linda canção sim, Foi pensando em você Que eu qui...