sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

POR MAIS IRMÃOS BONS QUE EU ENCONTRE NESTA VIDA, OS FILHOS DE MEU PAI E DE MINHA MÃE SÃO OS MELHORES

Poeta Mário Querino 01/12/2017


Na minha casa falta
Água, grana, e o pão?
Tem pão, e o amigo
Para me dar atenção.


Eu tinha ficado rico,
E a minha mãe dizia:
“Enricou, para olvidar
O amigo que servia?”


Eu passei um tempo
Sem ligar para o João.
Já liguei e ele atendeu
Com muita satisfação.


Pensei que teria sim,
Irmãos novos na terra
Ao mudar de atitudes
No amado pé de serra.


Eu vivia como irmão,
E esqueci de amigos
Que me ajudaram sim,
E hoje já foi preciso


Eu ligar para o João
E conversar contente.
João é meu irmão sim
E será para sempre.


Ele é filho de meu pai
E de minha mãe também,
Mas indo atrás de irmãos
Que a vida oferece bem


E nas horas da precisão
Não chega ninguém.
Ora, até agora esperei
E uma palavra não vem


A não ser a de João
Que já tinha esquecido
Do irmão, conterrâneo
E meu grande amigo.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...