sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

QUER SAIR DESTE SOFRIMENTO POR FALTA D’ÁGUA? ACEITE UMA TAXA MENSAL

Poeta Mário Querino 01/11/2017


Segundo um boato
A nossa água grátis
Vai ter outro rumo,
Terá bom destaque.


Não é de Internet
Esse boato que ouvi,
É da boca do povo
Do lugar onde nasci.


É um boato essencial
E vai melhorar a vida
Do nosso povo sim,
Que está tão sofrida.


Na minha casa não
Há água, pra limpeza,
Pra cozinhar e beber,
Porém, com certeza,


Minha querida esposa
Busca na casa vizinha,
Que tem uma cisterna
Agora a história minha


Vai mudar o seu rumo.
Pois nossa água já foi
Entregue com precisão
Para a empresa, depois


Vamos se acostumar
Pagando uma taxa sim,
Só assim poderemos
Usar tintim por tintim.


Alguns que se acham sim
Poderosos neste lugar,
Agora estão revoltados
Porque água vão pagar.


E não vão molhar roça,
Não vão molhar capim,
Não lucrarão livre a custa
Deste povo e de mim.


Este boato não é não,
Coisa de Internet,
É a conversa do povo,
E todos se interessem


Para pagar esta água,
Senão a Prefeitura vai
Gastar só com nobres,
E nas torneiras não cai


Nenhum pingo d’água.
Pagando podemos sim
Cobrar quando faltar,
Acho que não será ruim.


Ruim é a Prefeitura ter
Tanta despesa e o povo
Sem água nas torneiras,
Devemos visar o novo


Método para melhorar
A nossa vida no Distrito.
Não aceitem reunião
Para tirar vocês disso.


Porque é a única saída
Para ter nas torneiras,
Uma boa Água todo dia
No Distrito de Bananeiras.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...