quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

O DIABO SE ALOJA NA PESSOA, E O SEU CONTENTAMENTO É DESTRUIR AS COISAS BOAS

Poeta Mário Querino 07/12/2017


Estudando procedimento
De ser humano, eu vejo
A natureza neste tempo
Inclinada neste lugarejo


Para praticar o mal sim.
Já completei 21 anos
De luta, 15 que o jardim
Uma forma foi tomando.


Mas até hoje, todo dia
Que chego no ambiente,
Eu perco a minha alegria
Por saber que tem gente


De má-fé para bagunçar
E tentando provar sim
Minha paciência sem par.
Como não pode vir a mim


Por não achar o motivo,
Destrói a obra que eu
Faço para alegrar amigos
Que têm o amor de Deus.


Eu sei que é por inveja
E falta de compreensão,
Que viram as pedras
E quebram sem precisão


As plantas. Neste tempo
O Diabo se aloja na pessoa,
E o seu contentamento
É destruir as coisas boas.


De fato, me acho forte,
Pois aguentar 15 anos,
Todo dia com fé e dote,
Ver bagunça e ajeitando,


Não é para todo mundo.
Às vezes me chateio sim,
Mas por amor profundo
Por este nosso jardim,


Procuro sempre animar
E pedindo força a Deus.
Pois só quem alcançará
Algo que Ele prometeu


É quem resistir o Diabo,
Que nos últimos tempos
Tem se tornado ousado
E faz o seu investimento


Em pessoas influentes,
Principalmente jovem
E também adolescente
Que por amparo pode


Fazer o que bem quiser
E não será punido.
É isto que o Diabo quer,
E poucos têm percebido.


Claro, por ser humano,
Eu me revolto sim,
Passo tempo cuidando
Deste público jardim


E muitos lhe destruindo.
Mas o que devo fazer?
Claro, pedir ao Pai Divino
Força, coragem e prazer


Para cuidar deste jardim
Que, muitos só pensam
Fazer o mal e ver seu fim.
Mas Deus dá paciência


E força para eu resistir
Esse espírito destruidor.
Fazendo estudo, percebi
Que mais paciente estou.


Claro, hoje já tenho sim
Uma boa compreensão.
A minha mãe dizia assim:
“Só sofre perseguição


Quem dá um bom fruto.
Se uma árvore não tem
Fruto, não lhe ver o público,
Obviamente ninguém


No mundo lhe apedreja.”
Agora depois do estudo,
Vivo na terra sertaneja
Pacífico e fazendo tudo


Dentro das possibilidades.
Enquanto der para ajeitar,
Ajeitarei com fé e vontade,
E Deus vai recompensar


Por tudo que fazemos.
Então não vou esquentar
Pelo que eu estou vendo
E vou ver neste meu lugar.


Pode até já estar perto
O meu determinado fim,
E o que tenho por certo,
É o jardim lembrar de mim


E chorar de saudades
Como eu choro agora
Ao ver tanta maldade,
Todo dia e toada hora.


Me restam poucos dias
Para findar minha carreira,
Enquanto... Tenho alegria
No Distrito de Bananeiras.


Ainda que menosprezem
Meu labor e minha pessoa,
A minha vida feliz segue
Almejando coisas boas,


Ainda com o julgamento
Que sou isso ou aquilo,
Eu tenho pensamentos
Positivos e vivo tranquilo.


Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...