sábado, 16 de dezembro de 2017

O QUE LEVOU AO POETA MÁRIO QUERINO VESTIR UM LINDO PALETÓ, E AINDA PRETO?

Poeta Mário Querino 16/12/2017


O homem olha à aparência
E enxerga os seus status,
Deus sonda o seu coração
E vê que tem um fracasso.


Sempre eu ouço pregador
Condenando essa aparência,
Porém, sempre onde vivo
É nisso que o povo pensa.


Ninguém quer servir não,
A Deus vestido em saco,
Entre as cinzas e isolado,
Mas quer mostrar status


E uma boa aparência sim.
Então, para eu viver aqui
De aparência elegante,
Ontem, com gosto vesti


Um traje muito especial,
Claro, fiquei elegante.
Mas as minhas atitudes
Agradam neste instante


Ao Senhor Deus do céus
E da terra, que tudo fez
E faz durante a minha vida
No pé de serra que traz


Este regozijo profundo
Para eu e a minha casa
Usufruirmos com prazer
E sem reclamar de nada?


Então, devo me revestir
Do Espírito Santo e só,
Pois é apenas aparência
Este tão elegante paletó.


É claro, o paletó reveste
Muitos indivíduos à-toa,
A ponto de provocar sim
Engando a várias pessoas.


Porém, como Deus é bom
E a sua misericórdia dura
Para sempre, dá a intuição
Que é apenas uma cultura.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...