segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

NÃO HÁ DESCIDA OU SUBIDA PELO MEU PRÓPRIO DESEJO

Poeta Mário Querino 04/12/2017


O que ocorre no Planeta
Nestes últimos tempos?
A pergunta é importante,
Nos eleva o pensamento

Para o Céu e contemplar
A obra do Senhor Deus,
Depois fazer comentários
Para todo este povo seu.

Quem contempla o Céu
E reconhece que foi Deus
Quem fez tudo isto,
Realmente o prazer seu

É preservar a sua vida

Dentro do possível sim.
Claro, não escaparemos
Da Morte, o Senhor tem  
Algo bom, se quisermos.

Não penso que esta vida
Terminará com a Morte,
Deus tem um propósito
E não almeja má sorte

Para ninguém na terra.
Deus amou o mundo
De tal forma que deu
O Filho. Amor profundo

Por ti e por mim e ainda
Fazemos besteiras.
Por isso eu tento fazer
Diferença em Bananeiras.

Esta é uma das razões,
Não é medo do Inferno
É porque sei que Deus
É Senhor e Pai Eterno.

E todo aquele que crê
Não perecerá, mas tem
A vida eterna sim,
E é isto que me vem

Cada dia tentando fazer
A diferença no Distrito.
Além de eu viver bem
Ao lado de Jesus Cristo,

O caminho é abençoado
Por Deus, o Criador
Dos céus e da terra,
E o que neles há. Eu vou

Sempre preservar a vida,
Ainda com a certeza
Que vou voltar ao pó,
Saindo desta natureza,

Ser uma figura diferente
Que ninguém ainda sabe
Explicar esse mistério,
Pois ao homem não cabe.

Às vezes uns até falam
Isso e também aquilo
Sobre a vida futura,
Porém, estou tranquilo

Esperando em Deu Pai.
Tudo aquilo que eu falar
Sem a firme confecção,
Claro, o vento vai levar.

Ora, quem ousa afirmar
Que a vida futura é
Assim como o homem vê?
A Bíblia, uma fonte de fé

Mostra tintim por tintim
O futuro do homem,
Mas para o homem é
Um mistério. Seu nome

Pode ser até imortal
Neste nosso Planeta,
Porém a sua vida traz
Um mistério na cabeça.

Tenta até revelar sim
Para os descendentes.
Mas alguém pode dizer
Como vai ser a gente

Quando chegar a Morte
E nos conduzir sim,
Para outra Dimensão?
Ninguém ficaria assim

Triste se tivesse certeza
Da vida após a Morte,
Como é dito aos vivos.
Não lamentaria má sorte

Ao ver alguém morrer,
Mas daria glórias a Deus
Em ver seu ente querido
Deixar este mundo seu,

Mundo de tanta violência,
Tanta desconsideração,
De doença, de tanta dor
E amargura no coração.

Como tudo é um mistério
E o futuro só cabe a Deus,
O homem procura viver
Bem durante os dias seus

Que passa neste Planeta.
O mais eu penso que é
Uma busca de vida boa
Em Jesus de Nazaré.

Mas quando vem a prova
De tudo isso que ensina,
A primeira coisa é ficar
Contra a vontade Divina.

Porque ninguém quer
Sofrer por amor a Palavra,
E quando um ousa sofrer,
A vida é desconsiderada.

Portanto, vamos viver
Preservando esta vida,
Porque no viver bem
Sempre há expectativa

Dum futuro bem melhor.
Agora eu vivo a vida,
O depois cabe ao Senhor,
Não há descida ou subida

Pelo meu próprio desejo.
Se eu quiser fazer o bem
E minha índole for ruim,
Ainda que faça, não tem

Um sucesso para Deus.
Mas sim para os viventes,
Que buscam vida boa
E após esquece da gente.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...