terça-feira, 5 de dezembro de 2017

PELA PRIMEIRA VEZ O POETA MÁRIO QUERINO FAZ CONSULTA COM A PSICÓLOGA CAMILLA

Poeta Mário Querino e Psicóloga Camilla 05/12/2017


Pela primeira vez que eu
Aproveito esta ocasião
De fazer uma consulta
Com Dra. Camilla. Não


Quero neste momento
Trazer para o meu viver
Coisa da minha cabeça.
Dra. Camilla ao perceber


A linha de pensamento
Que eu uso nesta hora,
Dá-lhe a entender sim
Que meu diálogo agora


Já está completamente
Mais evoluído no sertão.
Embora, Dra. Camilla
Não viu antes a situação


Que passei há 32 anos.
Porém, pelo diagnóstico,
Dá para a Psicóloga ver
Que por fé hoje já posso


Confessar que Deus tem
Um propósito na vida
Que me dá neste mundo.
Minha trajetória sofrida


Deu a mim a experiência
Que nem todos desejam
Ter uma vida como esta,
Pois na terrinha sertaneja


Para ser um bom Poeta
Foi preciso passar por
Um tempo de loucura,
Onde só o meu Senhor


Pôde restaurar a mente
Para hoje eu glorificar
O seu nome com júbilo,
Agora, Dra. Camilla está


Acompanhando bem
E observa meu diálogo.
Eu uso palavras banais
Pois não me acho sábio


Nem sou intelectual não,
Para ter diálogo formal
Ou conversa acadêmica,
Contudo o essencial


É Dra. Camilla observar
A linha de pensamento,
Pra ela me avaliar bem,
Se há desenvolvimento


Durante os 32 anos sim
Que dialogando de graça
Eu venho com psicólogos
E ainda com psiquiatras.


Ainda que eu me achasse
Um ser inteligente e sábio,
Não me enalteceria não.
Para que um lindo diálogo,


E a realidade ser outra?
As palavras modestas,
Trazem uma inspiração
E me torno num Poeta...


Faço a última consulta
Psicológica no CAPS,
Quer dizer, em 2017.
Realmente é destaque


E o que posso avaliar
Neste último encontro
Que eu faço em 2017,
É que já estou pronto


Para encarar sim 2018.
Claro, não sei o que virá,
Mas com fé no Senhor
E nos doutores, incidirá


Algo melhor nesse ano
De 2018, é a expectativa
Que devemos ter agora,
É bom ter visão positiva.


Hoje, pela primeira vez
Nessa manhã tranquila,
Eu tive uma avaliação
Com a Psicóloga Camilla.


Espero que o ano 2018,
Seja um ano abençoado,
E o Senhor Jesus Cristo
Continuará sim ao lado.


Isto é bem gratificante,
Por isso faço a avaliação
E vejo que a minha vida
Hoje há mais satisfação


Neste cantinho baiano,
De fato, é mais tranquila.
Agradeço ao Senhor Deus
Pelo apoio de Dra. Camilla.


Então, quero enaltecer
Com muito sucesso
Essa excelente Psicóloga,
Filha do amigo Neto.


Por fim quero concluir
Dizendo a Dra. Camilla:
Até agora a minha vida
Está de fato, tranquila.  


Peço que Deus abençoe
Dra. Camilla, filha de Neto,
E com certeza seu labor
É motivo de bom sucesso.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...