quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

POETA MÁRIO QUERINO FAZ PROJETO PARA PODAR AS PLANTAS DO JARDIM DO COLÉGIO DO DISTRITO DE BANANEIRAS

Poeta Mário Querino 13/12/2017

Após algumas chuvas
Nosso jardim fica feliz,
De fato, sem dúvida,
E ao nosso Poeta diz:


“Agora já pode podar
As minha plantas,
Porque eu quero ficar
Lindo para as crianças.”


Claro, terão certificado
No dia da solenidade,
Terão bons convidados
Repletos de felicidade.


E ouvindo a solicitação
Do nosso lindo jardim,
Eu já levarei o tesourão,
Para tintim por tintim


Podar e dar uma forma.
Para ficar mais bonito
E com a aparência nova
No Colégio do Distrito.


Realmente, doerá sim
Onde o tesourão cortar.
E com certeza o jardim
Mais bonito vai ficar.


Hoje tenho um projeto
Para colocar em prática,
Eu espero que dê certo
E tudo ocorra na graça


Do Senhor nosso Deus,
Que já mandou chuva
Para o bom Distrito meu,
Já está verde sem dúvida.


É claro, o nosso jardim
Está muito alegre e feliz,
O campo perto de mim
Restitui ao nosso país.


Se o homem aprendesse
Com a Natureza,
De fato, teria interesse
E observava essa beleza.


Quer dizer, beleza pura,
E não apenas aparência.
Homem tem a estrutura,
É capaz e também pensa


No que vai fazer, e faz
Tudo ao contrário.
Por isso não se satisfaz,
Rico, e é só o necessário.


Seus olhos nunca dizem:
“Chega.” Daí toca a vida
Cometendo os deslizes
E fenece sem expectativa.


Que bravura teve na terra
Atropelando um e outros,
Começando no pé de serra
Onde vivo com bom gosto?


Então, eu como homem,
Não vivo tão preocupado
Para propalar meu nome.
Porque isto é o resultado


De tudo que fazemos
De bom neste Planeta.
Então por que vivemos
Com fantasia na cabeça?


Ora, não há coisa melhor
Do que observar o jardim,
Que antes fazia dó
E agora está feliz assim.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...