domingo, 24 de dezembro de 2017

O LAR INICIA COM DOIS, CRESCE E SE ACABA SEM NENHUM

Poeta Mário Querino 24/12/2017


Vejam! Como é o destino
Do ser humano na Terra.
Claro, crê Mário Querino,
Neste amado pé de serra.


Ora, eu nasci num lar sim,
Que tinha nove pessoas,
E Deus enviou após mim
Mais outras vidas boas.


Um irmão mais novo
Para ficar bem contente
Entre este especial povo,
Se deu isso antigamente.


Depois veio outro irmão,
E com mais um tempo
Veio outro, neste sertão
De bom contentamento.


Daí, eu cresci entre doze
Pessoas maravilhosas.
Meu pai fez o que pôde
Nesta terra bondosa


Com alacridade e prazer.
Daí então, fomos saindo
Por um essencial dever,
Mas todos construindo


O seu novo lar na Terra.
Uns permanecem sim
Neste amado pé de serra,
E outros vivem sem mim.


Claro, constituí um lar
Com duas pessoas de fé.
De fato, eu posso falar:
Só tinha eu e Maria José,


Depois o Senhor nos deu
Um filho ditoso e amado.
O lar cresceu, cresceu...
Sim, para o melhor lado.


Com mais um tempo,
Deus deu mais um filho,
O lar teve bom aumento
Com bem mais brilho.


E depois veio uma nora
E também um neto.
Os três foram se embora,
E ficaram três, isto é certo,


O Senhor quer é assim.
Agora já veio outra nora
E tirou meu filho de mim.
Daí pergunto: E agora?


É claro, a minha família
Cresceu, cresceu, cresceu...
Isto é uma maravilha,
Mas fica Maria José e eu


Numa casa bem maior.
Depois vai um de nós,
E um dos filhos ao redor
Deve erguer a sua voz


Dizendo: “Vim te buscar
Para morar em casa.”
Daí vende ou vai deixar
A sua velha casa fechada.


Então fazendo o estudo
Sobre este especial teor,
Não vejo isso um absurdo,
Mas Ofício vindo do Senhor.

Mário Querino – Poeta de Deus   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM PODERÁ RESISTIR UMA PAIXÃO DEMASIADA?

  Mário Querino 15/04/2024 Hoje, depois dum dia De labor árduo aqui No meu pé de serra, Já pude paixão sentir,   A ponto de ouvi...