terça-feira, 12 de dezembro de 2017

O QUE ESTÁ INCOMODANDO O POVO DO DISTRITO DE BANANEIRAS? A FALTA DE ÁGUA OU A MURALHA QUE DIVIDE O DISTRITO?

Poeta Mário Querino 12/12/2017


Eu comecei a observar
A questão dessa água,
Daí posso confirmar
E citar que não é nada


Disso os comentários,
Que já vendo e lendo
O amigo Poeta Mário,
Por trás está havendo


Um interesse próprio.
Vejo que há muralha
E mostrar eu posso
Sem manter a falha:


Quem já está desse
Lado, não quer viver
Unido. Seu interesse
É oposto se manter.


E os deste lado não
Pode jamais pensar
De se unir aos irmãos
Passando para lá.


Na minha concepção,
Ficam atirando sim,
Pedras sem direção,
E elas atingem a mim.


Pois são atiradas sem
O alvo determinado.
Não quero também
Atirar sem culpado.


E o culpado de tudo,
De fato, é a muralha,
Segundo meu estudo
Que faço sem falha.


Vamos quebrar sim
Esta muralha agora,
Unir-se até o fim,
E ficará bom na hora


Em que essa muralha
Seja descida por terra,
E este povo se valha
Do bem no pé de serra.


Não devemos atirar
Pedras por cima não,
Pois não vamos acertar,
Por não ter a direção.


Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É MELHOR REZAR DO QUE VIVER JULGANDO AS PESSOAS

    D. Marisa 17/04/2024 Ora, todo dia após Às 18 horas, D. Marisa Liga a sua simples TV já ditosa da vida,   Pois é uma tra...