quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

VOCÊ VAI SER PREGADOR?

Poeta Mário Querino 06/12/2017


Eu estudando Teologia
Para entender melhor
E fazer minhas poesias,
Alguém ao meu redor


Fez uma boa pergunta:
“Você vai ser pregador?”
Mas o coração assunta
E passa para o Senhor...


Pois não posso replicar
Conforme meu desejo,
Porque eu quis estudar
No cantinho sertanejo,


Não pensando em ser
Um profissional que visa
Ter riqueza e o poder,
Mas que sempre viva


Esta arte de escrever
Para mostrar aos amigos
Que acham bom ler
E buscam bom sentido.


Claro, nestes dois anos
Que eu fui à Escola sim,
Eu já estou observando
Tudo, tintim por tintim.


A linha de pensamento
Está, de fato, diferente.
As poesias neste tempo
Estão mais influentes.


Eu não sou de ensinar,
Se fosse, seria professor.
Já pude experimentar
E vejo que eu não sou


Dotado para ser mestre.
Mas com muita alegria,
Meu coração agradece
Por este dom da poesia.


Então minha vida é esta,
Não de pregador,
Contudo, sim de poeta
Inspirado pelo Senhor.


Se quiser ouvir de mim,
Não pense que eu sou
Neste Distrito assim
Um teólogo pregador


Mas um Poeta de Deus.
Não traga dinheiro
Para pagar versos meus,
Porém, abra por inteiro


O seu coração amigo
Da poesia bananeirense,
Leia e busque o sentido,
Curte, compartilhe e comente.


E sempre propale isso:
“Eu ouvi o amigo Poeta
De um pequeno Distrito,
E admiro a sua conversa.”


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS INCOMODADOS QUE SE RETIREM, POIS A TERRA É PARA TODOS

    Mário Querino 26/04/2024 Ora, eu sonhei sim que, Um cara sempre orava A Deus, para Deus tirar Gente que incomodava   A sua...