quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

POETA MÁRIO QUERINO CONCLUI A LEITURA NO LIVRO DO PROFETA ISAÍAS

Poeta Mário Querino 14/12/2017


Após alguns dias que venho
Lendo o Profeta Isaías,
Nesta madrugada depois
De orar e sentir uma alegria


Incomparável aos outros
Admiráveis dias ou tempos,
Eu conclui a boa leitura
No livro profético. Momento


Em que a minha alma chora
De regozijo por saber melhor
Que tenho crido no Deus
De Abraão, de Isaque e de Jacó.


O Profeta Isaías já mostrou
A mim algo de importância,
Algo que agora a minha fé
Me dá a grande esperança


Que Deus tem bênção sim
Para dar ao seu povo eleito.
Por isso agora estou feliz
E realmente, bem satisfeito.


O livro que traz este nome
De Isaías pode ser dividido
Em 3 grandes partes. Capítulo
1 a 39 está então referido


A santidade do Senhor.
Os capítulos 40 a 55 relatam
A mensagem de esperança,
Que nos traria uma graça.


E os capítulos 56 a 66, falam
Da condenação de abusos,
Que começam a surgir sim
E para Deus é um absurdo.


O livro de Isaías relata ainda
Sobre a vinda do Messias,
Que antes de 700 anos
O grande Profeta Isaías


Profetizou durante os reinados
De Uzias, Jotão, Acaz e Ezequiel
E talvez durante o reinado sim
De Manasses entre 757 a 697. Fiel


E bom é o Senhor nosso Deus,
Que fez os céus e a terra,
E enviou seu Filho também
Para me salvar no pé de serra,


Para eu louvar e enaltecer
O seu nome, pois Ele é bom,
Me tirou do fundo do poço
E ainda me deu vários dons.


Agora continuarei a leitura
Com muita vontade e alegria
De ler pacientemente
O grande profeta Jeremias.


O Senhor me dando a licença,
Certamente concluirei,
Não importa o meu tempo,
Porém, com fé eu lerei...

Mário Querino – Poeta de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLAMENGO E SÃO PAULO LUTARAM ONTEM, E O FLAMENGO VENCEU

    Ora, fiquei assistindo Sim o jogo, Flamengo E São Paulo na boa. Eu tudo percebendo   Comecei a escrever Poesias durante ...