sábado, 30 de setembro de 2023

PARA TUDO TEM O SEU TEMPO CERTO

 


 

Mário Querino 30/09/2023

Alguém perguntou sim:

“Teu neto já tem 13

Anos, vocês têm carro

Moto, contudo, desde

 

Então, não ensinaram

O garoto a dirigir

O carro nem a moto,

Pois enquanto por aí

 

Vemos meninos de 11

Anos, guiando moto,

Por que?” Responder

O que como eu gosto?

 

Só isso: Qual a idade

Que se deve dirigir

Carro ou moto?

Alguém pegou a rir,

 

Depois respondeu:

“Obviamente 18 anos”

Eu perguntei assim:

O filho de Alejandro

 

Já tem quantos anos?

Alguém perguntou:

“Não são 13 anos?”  

Eu perguntei: faltou

 

Quantos para os 18?

Alguém respondeu:

“Somente 5 anos.”

Eu falei: o tempo seu

 

Vai chegar se Deus

Quiser. Adolescente

De 13 anos guiando

Moto é um acidente.

 

O pai de Brad tinha 21

Anos de idade quando

Aprendeu a dirigir

Neste cantinho baiano.

 

Alguém perguntou:

“Por que com 21 anos,

Se com 18 tem direito

No cantinho baiano?”

 

Falei: seu irmão Acaz

Só tinha 15 anos, e eu

Não quis comprar não,

Antes do tempo seu.

 

Então o Brad deve ter

Paciência na Terra,

Sobretudo no seu

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras.

Pois pôr uma moto

Ou carro nas mãos

Do Brad, não posso.

 

Por que, ó Querino?

Ora, porque a sorte

Pode se unir na boa

E causar uma morte.

 

Então, quanto mais

Esperar será melhor

Para o Brad Galvão,

Evitar sim algo pior.

 

Mário Querino – Poeta de Deus      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...