quarta-feira, 10 de janeiro de 2024

CANÇÃO APAIXONADA DÓI ATÉ NO CORAÇÃO DO REDEMOINHO, E CAUSA CIÚMES

 




Ontem a tardezinha veio

Um redemoinho forte

Na Chácara Santa Maria,

E por nossa boa sorte

 

Ele não invadiu a casa.

Então, eu olhando sim,

Para o lado do Leste,

E tintim por tintim

 

Ouvi e vi vindo o vento

Com uma zoada alta,

E vi ainda as arvores  

Agitadas, e ele arrasta

 

Objetos que havia lá

No chão, fazendo subir

Sim, alto em direção

Ao Céu. Então eu ouvi





D. Marisa rezando sim,

Para que o vento não

Jogasse não, as telhas  

Da nossa casa no chão.

 

Então, como o vento

Vinha em direção sim

Da nossa casa, eu

Tintim por tintim

 

Estendi a minha mão

Na frente do vento

E ele se desviou sim,

E passou por dentro

 

Do alpendre que há

Na cozinha e virou

Muitas telhas, mas

Estrago não causou,





Só algumas telhas

Caíram no chão.

Não foi redemoinho,

Foi um redemoinhão.


Agora, eu pergunto:

Por que esse vento

Veio forte para aqui

Nesse bom momento?

 

Porque eu estava sem

Ter nada para fazer,

E ouvindo as canções

Apaixonadas, fez doer

 

No coração do vento.

Daí ele com ciúme,

Veio com toda força

Como é de costume.





Daí me fez sim, ter

Alguma ocupação,

Virando as telhas

E jogando no chão.

 

Mas com muita fé,

Amor, e disposição,

Fizemos o trabalho

Sim de recuperação.

 

Daí então, quando

Terminamos de fazer

O trabalho, eu fiz sim,

Limpeza com prazer.

 

Ora, ainda eu peguei

Um carrinho de mão

Repleto de cacos

Que caíram no chão.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Mário Querino 10/01/2024


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...