terça-feira, 9 de janeiro de 2024

ESTÁ TRISTE? OUÇA RONI E LU, CLARO, QUEBRANDO LICURI

 


 

D. Marisa e seu licuri 09/01/2024

Ontem, a D. Marisa

Passou uma parte

Do dia quebrando

Licuri, claro, à tarde

 

Foi sim um período

Que D. Marisa quis

Usar para quebrar

Seu licuri bem feliz

 

Com a vida que tem

Na Chácara Santa

Maria ao meu lado.

Ora, foi sim tanta

 

Alegria ouvindo

As trovas de Roni

Pasa e Lu, na tarde

De ontem onde

 

Eu fiquei ao redor

Acessando celular

E redigindo versos

Para então postar

 

Nas redes sociais,

Pois tenho Blog,

Face book Instagram

Whatsapp e pode

 

Ter mais páginas

Que não foram mais

Visitadas por mim,

Porém, ainda traz

 

Grande sentido

Para quem visita.

Ontem tivemos

Uma tarde bonita

 

Na Chácara Santa

Maria. Pois D. Marisa

Quebrava licuri

Ditosa com a vida.

 

Ora, embora, entre

Fatos ocorridos,

A vida segue entre

Parentes e amigos,

 

Do jeito que Deus

Já determina aqui.

Pois é uma terapia

Quebrar sim licuri.

 

Ora, quando o caso

É admitido por Deus,

Nenhum ser humano

Deve não, achar seu

 

Viver malcontente.

Porque, ó Querino?

Porque tudo que Ele

Traz é bem vindo.

 

Então, quebrar sim,

Licuri para fazer

Geladinho e cocada,

Faz a gente viver

 

Longe da estricção.

Por isso a D. Marisa

Ouvindo Roni Pasa

E Lu, ditosa da vida

 

Quebrava sim licuri,

Enquanto eu ficava

Ao redor redigindo  

Poesia e postava

 

Na Internet na boa.

Foi assim, que vivi

Com a D. Marisa

Que quebrava licuri

 

Na tarde de ontem,

Na Chácara Santa

Maria onde a Natureza

Sempre nos encanta.

 

Então, povo de Deus,

Que vive em Pindobaçu,

Está vivendo triste?

Ouçam Roni e Lu,

 

E quebrando licuri,

Assim como D. Marisa

Fez ontem à tarde

Contente com a vida.

 

Ouvindo as trovas

De Roni e Lu

Neste bom cantinho

Titulado Pindobaçu.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Mário Querino 

 


    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...