sexta-feira, 5 de janeiro de 2024

QUEM OUSA DIZER QUE ESTE SISTEMA MODERNO SERÁ CONTROLADO?

 


Mário Querino 05/01/2024

 

Ora, como a população

Cresceu e está civilizada,

Eu já estou cônscio

Que não será ajuizada.

 

Por que, ó Querino?

Ora, porque o espaço

Fica apertado, e onde

Tem mais de 1, acho

 

Que cada qual puxa

Algo para seu espeto.

E onde há 8 bilhões

Ou mais há suspeitos

 

De já querer invadir

O espaço sim alheio,

Isso não é novidade

Já é fato, assim creio.

 

Então, quem achar

Que vai colocar freio

No Sistema Moderno,

Já vive iludido, creio.

 

E dou esse exemplo:

Quando alguém está

Sozinho é uma boa

Criatura, em seu lugar,

 

Quando se casa fica

Inventado motim,

Até por nada na vida,

E tintim por tintim

 

Procura aumentar

No convívio conflitos,

Não é diferente não,

Aqui no meu Distrito

 

Titulado Bananeiras.
Ora, quando o casal

Começa a ter filhos,

Não terá mais igual

 

Controle dentro sim

De sua residência,

Porque cada qual já

Diferente ali pensa.

 

E com esses direitos

Sem deveres que leis

Determinam para

O povo viver... Não sei

 

Aonde vamos parar

Neste Planeta Terra,

Mormente no meu

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E trabalho até hoje,

Pois assim eu aprendi

 

Com os meus pais.

Porque quem não faz

Nada nesta vida

Obviamente, Satanás

 

Toma parte do viver

E bota minhocas sim,

Dentro da sua cabeça

E tintim por tintim

 

Conduz o cara à-toa

Para fazer besteiras,

Sobretudo no meu

Distrito de Bananeiras.

 

Ora, se a pessoa não

Aprender quando for

Criança e adolescente,

Enganado eu estou,

 

Mas minha mãe dizia:

“Papagaio velho não

Aprende falar.” Isso

Já vejo nesta Geração,

 

Criança e adolescente

Vivendo sem fazer

Nada, nem estudar

Quer, quando crescer,

 

Vai estar preparado

Pra encarar na Terra

As dificuldades que

Vêm? No pé de serra

 

Eu vejo que tudo já

Mudou, por motivo

De leis determinadas

Para nossos queridos

 

Filhos e netos ficarem

Na rua sem nada

Fazerem para ajudar

Em nossas casas.

 

Ora, hoje em dia, tem

Adolescente que não

Sabe lavar um prato

Nem limpar um chão,

 

Porém, já está sendo

Mãe. Ora, para onde

Vai o futuro da Família?

O inteligente responde

 

Se as leis para criança

E adolescente não

Fazerem nade aqui,

São dentro do padrão

 

Que o Senhor Deus

Determinou com gosto:

“O Homem ganhará

O pão com suor no rosto.”

 

Mas se não aprender

No tempo de criança,

E ainda adolescente,

Indago: Qual esperança

 

O pai de Família terá  

No seu filho que é

Crescido sem nada

Fazer, e nem quer  

 

Estudar para aprender

Encarar nesta Terra,

Sobretudo no meu

Querido pé de serra

 

As dificuldades que

A vida sempre traz?

Ora, quem ama isso

É o encardido, Satanás.

 

Por isso eu já avalio

O Sistema Moderno,

E pelo o que eu vejo,

Na porta do Inferno

 

Está uma fila grande

De gente que não

Aprendeu a trabalhar

Para ganhar o pão

 

Com o suor no rosto.

Pois minha mãe dizia:

“É a casa do Diabo

Uma mente vazia.”

 

E também mãe dizia:

“Papagaio velho não

Aprende falar.” Ora,

O sábio rei Salomão,

 

Também deixou isso:

“Ensina a criança

No caminho em que

Deve andar, e, ainda

 

Quando for velho

Não se desviará dele.”

Então, adolescente

Sem aprender... Ele

 

Só vai fazer na Terra

As mais vis besteiras,

Sobretudo no meu

Distrito de Bananeiras.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...