quarta-feira, 17 de janeiro de 2024

QUAL A MELHOR IGREJA? SEM DÚVIDA, A SUA CASA

 


 

Mário Querino 17/01/2024

Alguém inquiriu assim:

“Qual a melhor Igreja

Ou a Igreja mais certa

Que Deus nela esteja?”

 

Ora, eu acho implexo

Responder a questão,

Mas dentro da minha

Estranha concepção,

 

Só há Igreja honesta,

A ponto do Senhor

Deus lhe contemplar

Com o olhar de amor,

 

Ledice, paz e gratidão,

Enquanto essa estiver

Pequena, sem recurso

Financeiro, e com a fé

 

Os membros buscam

A santidade por meio

Do Espírito Santo sim.

Ao contrário, eu creio

 

Que, quando começa

A crescer, mormente

Na Área Financeira,

Já chega pretendente

 

Visando ser um líder

Somente a fim de ter

A oportunidade para

Ganhar fama e poder.

 

Ora, quando alcança

Essa fama e poder,

Começa a vir motins

E o dinheiro já fazer

 

A grande bifurcação

Entre líderes e gente

Que faz parte sim

Da Igreja que sempre

 

O Mestre era Jesus

Cristo, pois a turma

Vivia pela fé, e sem

Nenhuma dúvida.

 

Agora, eu pergunto:

Qual a primeira Igreja

Que chegou ao Brasil?

Então, hoje perceba

 

Que já existem várias,

E quando se constrói

Um bairro na cidade,

Cria-se uma Igreja. Dói

 

Eu comentar assim?

É óbvio que dói, mas

Todos já sabem disso,

E correm sim, atrás

 

Dum lugar agradável.

Ora, uma evangélica,

Falou para mim assim:

“Ó conterrâneo Poeta,

 

Eu não fico debaixo

De um teto onde tem

Imagem de escultura,

Por não se sentir bem

 

O Deus que eu sirvo.”

Daí o líder dessa irmã

Fundou uma Igreja

Onde todas as manhãs

 

Essa conterrânea ia

Ao Senhor adorar.

O que antes era a casa? 

Obviamente era Bar.

 

Por que já têm várias

Religiões na Terra,

Sobretudo no meu

Apreciado pé de serra?

 

Na minha percepção,

Porque dá muito lucro

Sem inquérito judicial,

Por ser gosto público.

 

Mas uma Igreja vista

Como um Templo rico,

Está fora dos preceitos

Do Senhor Jesus Cristo.

 

E enquanto os líderes

Têm a regalia e alarde,

Os demais cristãos

Do campo e da cidade

 

Estão passando fome,

Sede, não têm teto,

Roupa e nem calçado.

Ora, você acha certo,

 

Esse Deus que é Pai

De todos, e somente

Líder ter o direito

De residir contente

 

Numa mansão aqui

No Planeta Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra?

 

Só ele tem o direito

De comer bem,

Ter roupas caras

E sapatos também?

 

Que Deus é esse que

Esse povo serve aqui

No Planeta Terra,

Onde eu nasci, cresci

 

E o meu Deus nunca

Prometeu-me regalia

Sem eu trabalhar

Ou ficar noite e dia

 

Na calçada batendo

Língua nos dentes

E contemplando sim

A circulação de gente

 

Que sobe e desce só

A fim de fazer algo

Para manter sua vida

Como tem apontado 

 

O meu Senhor Deus,

Quando o Homem

Intitulado Adão, quis

Comer sem fome

 

O fruto da árvore

Do meio do Jardim,

Que a serpente iludiu

Eva, e Deus disse sim:

 

“No suor do rosto

Comerás o teu pão

Até que tornes à terra.”

Então, meus irmãos,

 

Todos nós devemos

Trabalhar, e quem

Tiver vontade de orar,

Apregoar e também

 

Ter as coisas deve sim,

Ralar com fé todo dia,

Assim como eu já ralo

Na Chácara Santa Maria.

 

Caso, eu queira orar,

Ou fazer uma pregação,

Escolho um feriado

Ou um dia que eu não

 

Tenha o que fazer

Na minha empresa.

Pois Deus manda sim,

É ralar, com certeza.

 

Por isso já tem sim,

O dia para descanso,

E é nesse dia que eu

Devo ir pros cantos

 

Orar, pregar e ensinar

Em espírito e verdade.

Ora, não há em Igreja

Grande a Honestidade.

 

Mas alguém pode sim,

Dizer: “Mas o líder tem

Direito de ganhar seu

Bom salário também,

 

Para pregar a Palavra.”

Ora, se há esse direito,

Ele é quem deve ir

Para a praça, satisfeito

 

Fazer a sua pregação.

Porém, já estou sim,

Com 61 anos de idade,

E ainda nenhum a fim

 

De apregoar na praça

Ou em alguma rua

Já veio, a não ser, um

Dia que a Igreja sua

 

Invente algum evento.

Mas quando há Culto,

Sempre quem prega é

Quem não é não, culto

 

Nem ganha nada não,

Prega somente por fé,

E amor que tem sim,

Por Jesus de Nazaré.

 

É por isso que ainda

As igrejas estão de pé,

Porque existe gente

Que prega só por fé.

 

Pois se dependesse

De Chefe assalariado,

O Sistema Religioso

Já teria sim afundado.

 

Pois quanto mais é

Famoso o Pregador,

Mais dinheiro quer

Da mão do labutador.

 

Então, a Igreja melhor

É a Igreja pequena.

Qual é sim essa Igreja?

Ora, hoje, me entenda,

 

A Igreja melhor é sua

Casa; é a minha casa,

E a casa de todos nós.

Além, não muda nada.

 

Se o pai não ensinar

Ao filho a trabalhar

Pra tomar bom gosto

E dinheiro ele ganhar,

 

Nenhuma Igreja dará

A sua esperada casa

Eterna que Jesus já foi

Ajeitar. Se a mãe nada

 

Ensinar a sua filha,

Nem a cuidar da casa,

Será uma má esposa

Ao se tornar casada.

 

Ora, Igreja nenhuma

Vai mudar costumes

De gente, só camufla

Igual o bom perfume,

 

Quando tira a roupa

E toma um banho,

O fedor do suor volta

Com o seu tamanho.

 

Assim é o cristão pobre

Quando fica rico,

Seus costumes vêm

À tona, e Jesus Cristo

 

Passa a ser segunda

Opção, pois o cristão

Já tem de tudo o que

Deseja o seu coração.   

 

Então, se preocupe

Em cuidar da Família

Pra servir de exemplo

Para a outra que trilha

 

Perto da sua na boa.

E enquanto Pregador

Está se preocupando

Com os outros, a dor

 

E a injustiça reinam

Em sua bela mansão,

Que até os loucos

Percebem a agitação.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...